fbpx

Quer saber como preparar um Pesto de Berinjela Defumada, servido com os pães da Gran Viana?

O nome é chique, mas é uma receita é muito simples.

Mas, afinal, o que é Pesto?

Pesto Origem

Foi originado na Itália no norte do país em Gênova, e pode ser servido com pães e diferentes tipos de massas, frangos e peixes.

O Pesto é uma palavra que tem origem no verbo italiano “pestare”, técnica que significa amassar ou macerar no pilão. Portanto, todos os ingredientes que usamos para fazer o Pesto são amassados, picados e misturados. Em sua base podemos usar legumes, frutas ou ervas, e para dar crocância podemos usar castanhas. Com intuito de dar mais consistência ao Pesto podemos utilizar manteiga, azeite e queijos.

Na receita original é usado manjericão, sal grosso e alho no fundo do pilão (ambos evitam a oxidação do manjericão), queijo pecorino e azeite.

Por fim, é só amassar e misturar tudo até formar uma pasta homogênea, fica uma delicia!

Você pode tanto preparar o Pesto no pilão como no liquidificador, neste último com velocidade reduzida para não estragar e murchar as folhas devido ao calor. Prático, não?

Agora, vamos logo para a receita! É fantástica! Facinha, facinha…

Ingredientes

  • Berinjelas
  • Alho
  • Salsa
  • Manjericão
  • Orégano
  • Hortelã
  • Azeite
  • Ricota
  • Macadâmias

A quantidade de cada ingrediente é opcional, depende de qual ingrediente você quer dar mais realce. Aconselho usar e abusar do manjericão e da hortelã.

Modo de Preparo

Primeiro pegue as berinjelas inteiras e leve ao fogão ou para uma churrasqueira. Deixe as chamas queimarem até elas ficarem bem murchas. Espere esfriar, tire a casca e pique a berinjela na faca. Por fim, misture tudo com o alho amassado, salsa, macadâmias em pedaços, hortelã picado, orégano, ricota e azeite

Dessa maneira para dar o toque final, você pode servir com os pães da Gran Viana! Esta receita você pode servir tanto como uma entrada quanto pode ser seu petisco entre as refeições.

Contudo, se os pães acabarem você pode incorporar seu Pesto na sua massa preferida. Fica a dica!

Gostaram? Simples demais minha gente. Assim, agora que você já sabe, como preparar um Pesto de Berinjela Defumada, você pode começar a requintar ainda mais suas entradas e petiscos!

Enfim, agora é só colocar em prática…

Bjs amassados da Vivi!

Padaria Gran Viana
Av. São Camilo, 1181 – Granja Viana – Cotia – São Paulo / SP

Cadastro realizado com sucesso!