É muito comum as pessoas consumirem Panettone / Chocotone no Natal, porém o que elas não sabem é que Panettone / Chocotone pode ser consumido de diversas maneiras e em diferentes épocas do ano.

Hoje vamos falar do novo Chocotone Red Velvet da Gran Viana e as diferentes formas deliciosas de consumi-lo.

Primeiro vamos as curiosidades sobre a história do Panettone e do Red Velvet …

Origem do Panettone, do amor a sobremesa…

A origem do Panettone envolve várias lendas, uma delas conta a história de um jovem padeiro Italiano que se apaixonou pela filha do patrão e teve a ideia de criar um pão doce para agradar o pai do seu amor.

(Será que deu certo?) Os fregueses chamavam o pão de “Pão de Toni”, que mais tarde seria dado o nome de Panettone.

Outra lenda muito conhecida e difundida sobre sua origem, conta que o Panettone foi inventado por acidente. A sobremesa principal da Corte de Ludovico, o Mouro (1452-1508) queimou, na noite de Natal.

Desesperados um dos empregados da cozinha, Antônio, acabou servindo a corte uma massa de sobras que ele mesmo tinha preparado para levar para casa. A corte gostou tanto que apelidou a sobremesa de “Pan de Toni”.

E que moda é essa de Red Velvet?

Red Velvet significa veludo vermelho. Por isso o nome “Bolo de Veludo Vermelho”.

Durante a Segunda Guerra Mundial ocorreu o racionamento de alimentos. Assim os confeiteiros começaram a utilizar na água o suco de beterrabas para dar uma coloração mais bonita ao bolo e aproveitando seus nutrientes.

Mais tarde com o avanço da tecnologia a coloração passou a ser dada como opção por corantes artificiais.

Porém, com o tempo foi possível obter a cor avermelhada naturalmente com a reação de dois ingredientes presentes em algumas receitas, com a mistura do leitelho (nata batida na manteiga) e o vinagre o que realça as antocianinas (pigmento avermelhado), presentes no chocolate.

E o Chocotone de Red Velvet da Gran Viana?

A Gran Viana conseguiu juntar o já delicioso Chocotone com o já famoso Red Velvet, que delícia não? Tem como ficar melhor? Tem sim gente!

Agora vamos ensinar algumas receitinhas facílimas para você comer em qualquer dia e a qualquer hora o nosso delicioso Chocotone Red Velvet Gran Viana!

Ele sozinho já é uma baita sobremesa, mas conseguimos reunir ideias de receitas criativas e que farão o maior sucesso, vamos lá:

Para servir NO CALOR

Chocotone com Sorvete


Ingredientes:

1 Chocotone Red Velvet Gran Viana, 1 Pote de Sorvete (indicamos creme ou frutas vermelhas), 1 Barra de chocolate ao leite e 1 Lata de creme de leite.

Modo de Preparo

Primeiro corte o Chocotone como se fosse retirar a tampa, retire um pouco do miolo deixando intacto a borda e o fundo, formando um copo grande.

Coloque o sorvete dentro o quanto achar necessário, quanto mais, melhor! Depois prepare a calda de chocolate: leve uma barra de chocolate no micro-ondas por alguns minutos. Acrescente algumas colheres de creme de leite no chocolate.

Com a “tampa” que foi retirada cole com a calda e esparrame por cima de tudo formando uma cobertura.

Sirva na hora ou se preferir coloque no congelador para a calda e o sorvete endurecerem ainda mais. Nossa, que delícia isso!

Chocotone com Iogurte gelado

Ingredientes:

1 Chocotone Red Velvet da Gran Viana, 1 Iogurte grego, 1 Pote de requeijão cremoso, 1 Lata de Cerejas em calda e Frutas Vermelhas (a gosto).

Modo de preparo

Escolhas copos ou taças de sobremesa, coloque o requeijão cremoso no fundo dos copos ou taças, esfarele o Chocotone dentro do copo até cobri-lo totalmente.

Coloque uma colher de iogurte por cima de tudo e cubra com a calda de cereja e para decorar coloque frutas vermelhas. Não consigo nem te contar o sabor dessa delícia.

Milkshake de Chocotone

Ingredientes

1 Chocotone Red Velvet da Gran Viana, 1 barra de chocolate de sua preferência, 2 1/2 xícaras de chá de leite e 6 bolas de sorvete (para combinar, sugerimos o sabor de frutas vermelhas ou creme)

Modo de Preparo

Primeiro prepare a calda derretendo o chocolate na panela e em seguida, coloque a calda no fundo do copo ou taça de sobremesa, pronto o copo ou taça já estão preparados para receber o milkshake.

Agora é só bater no liquidificador o leite com pedaços de Chocotone e as bolas de sorvete, pronto, agora é só colocar no copo ou taça que já está com a calda e se deliciar!

Para servir NO FRIO

Fondue de Chocotone

Ingredientes:

100 gramas de chocolate ao leite picado, 100 gramas de chocolate meio amargo picado, 1 Chocotone Red Velvet Gran Viana cortado em cubos e 1 Copo americano de creme de leite.

Modo de preparo:

Pegue uma panela e coloque os dois tipos de chocolate e misture com o creme de leite, mexendo sem parar.

Quando tudo estiver derretido leve ao réchaud de fondue e sirva mergulhando o nosso delicioso Chocotone Red Velvet da Gran Viana no fondue. Ficou com vontade? Corre lá na Gran Viana e garanta o seu Chocotone e faça essa receita, você não vai se arrepender.

E ai, gostaram das receitinhas? Agora você pode aproveitar essa delícia o ano todo, não tem erro!

Venha para a Gran Viana e compre o nosso Chocotone Red Velvet para as nossas receitas!

Com mais de 20 anos de experiência no ramo, trazemos à Granja Viana uma nova padaria, para você chamar de sua!

Levamos o pãozinho muito a sério e acreditamos que o momento de comer, seja para lanchar rapidamente, almoçar com a família ou jantar com os amigos, é sempre especial! Por isso, nosso maior cuidado é com o excelente atendimento e a qualidade impecável de nossas delícias.

Desenvolvemos receitas exclusivas de pães especiais e docinhos incríveis para te surpreender e fazer parte da sua vida e da sua família. 

Venha nos conhecer na Av. São Camilo, 1181 – Granja Viana – Cotia – SP

Cadastro realizado com sucesso!